Conversamos com o NEWBEAT sobre o debut e a mensagem que o grupo quer passar
- Vamos Falar de Pop
- 8 de abr.
- 5 min de leitura

O NEWBEAT fez seu debut com RAW AND RAD, após dois pré-lançamentos, JeLLo (Sleepers) e HICCUPS. E nós tivemos a oportunidade de conversar com eles sobre o lançamento, as dificuldades de ser um trainee e até uma mensagem de apoio do JUN, do A.C.E.
O NEWBEAT é formado por Park Minseok, Hong Minsung, Jeon Yeoyeojeong, Choi Seohyun, Kim Taeyang, Jo Yunhu e Kim Riwoo. Anteriormente conhecidos como HinLOVE, os membros do NEWBEAT participaram de videoclipes e performances de seus colegas de gravadora, A.C.E. Em julho e agosto de 2024, o grupo se apresentou no KCON LA como dançarinos para o A.C.E e realizou uma turnê de busking intitulada HIGH&LOW Donuts, onde colaboraram e performaram com diversos grupos de dança nos EUA.
Antes do debut oficial, o NEWBEAT foi até os Estados Unidos, onde puderam fazer buskings, apresentações de dança na rua, que também foi uma das partes mais memoráveis para eles, segundo Minsung. "Acho que a nossa última apresentação de busking foi a mais memorável, porque não foi apenas a última, mas também porque o cenário e o clima naquele dia estavam perfeitos. Muitos fãs e pessoas se reuniram e formaram uma grande multidão ao nosso redor. Para encerrar, convidamos os grupos de dança com quem havíamos colaborado durante a turnê de busking e dançamos "Standing Next to You" no Central Park, em Nova York — o que quase pareceu uma apresentação incrível de uma mega crew. Com certeza, foi um dos grandes destaques nos EUA."
Na preparação para o lançamento do álbum, Minseok continuou contando a parte mais memorável. "Acho que a gravação foi o momento mais memorável da preparação para o nosso debut. Como este é o nosso primeiro álbum completo, além de ser o álbum de estreia, tínhamos muitas músicas para gravar, o que exigiu um grande esforço e dedicação. Pudemos aprender e crescer ao receber conselhos e feedback dos nossos produtores, então foi um processo muito marcante e significativo durante a preparação."
Para o lançamento do álbum RAW AND RAD, o grupo pensou em um conceito especial para mostrar que está tudo bem ser diferente. Yeoyeojeong explicou, "Para explicar o nosso símbolo e o significado do Neurocorn, nosso mascote, a história começa com um unicórnio sem chifre que começa a pensar e explorar o motivo de não ter um chifre como os outros unicórnios. Mais tarde, esse unicórnio chega à conclusão de que não há nada de errado em não ter um chifre — e que cada um é diferente. Essa mensagem é expressa através da nossa música, conectando nosso sentimento de liberdade, desafio e ambição."
Yeoyeojeong continuou, "A mensagem do nosso álbum é realmente aquilo que queremos transmitir. Queremos mostrar nosso lado mais cru, verdadeiro, e esperamos ser lembrados pelo público como um grupo com sinceridade e uma paixão genuína pela música."
Minseok também falou sobre a mensagem que o grupo quer passar para as pessoas, "A mensagem que o nosso grupo quer transmitir é que ser diferente não é algo errado. Acredito que qualquer pessoa, na infância, adolescência ou até na vida adulta, já tenha passado por isso ou se identificado com essa sensação. Levando esse fator em consideração, nosso tema parece ser bem único. Nossos integrantes e a empresa também dão muita importância em fazer uma música de qualidade para transmitir essa mensagem."
O álbum "RAW AND RAD" contém 11 faixas que exploram temas como dualidade, juventude e vulnerabilidade, refletindo a versatilidade musical do grupo. As músicas incluem colaborações notáveis, como "Intro: RAW AND RAD" com Khundi Panda, e "F.L.Y (Fu**ing Lovely, Lonely Youth)", produzida por Lim Hyunsik. Duas faixas foram lançadas previamente como singles: "JeLLo (힘숨찐)" e "HICCUPS". "JeLLo" apresenta uma vibe divertida e acolhedora, enquanto "HICCUPS" destaca uma energia inesperada e sons únicos, demonstrando a diversidade musical do grupo.
"RAW AND RAD representa a paixão pura, crua, e o espírito de desafio. Embora a gente reconheça as imperfeições e falhas dentro dessa “crueza”, acredito que o álbum também é o resultado que captura totalmente nossos sonhos, nossa paixão e nossa mentalidade.", começou explicando Minsung.
Seohyun comentou sobre as histórias do álbum contadas através das músicas. "Cada faixa transmite uma história diferente, o que mostra nosso esforço em criar uma música diversificada. "JeLLo" foca mais em emoções e vibrações bobas, kitsch e acolhedoras, enquanto "HICCUPS" traz uma energia inesperada e sons únicos. Queríamos mostrar nossa versatilidade musical e a variedade de estilos que podemos explorar."
Yunhu comentou com a gente sobre a resposta às músicas logo após o lançamento de JeLLo e HICCUPS. "Vimos muitas reações aos nossos videoclipes em diversos canais, como as redes sociais, e estamos animados em encontrar tantas pessoas que nos apoiam e nos enviam amor. Sempre que estamos cansados dos treinos ou com muitas coisas na cabeça, essas reações positivas às nossas pré-releases nos animam e motivam ainda mais. Espero que as pessoas também estejam ansiosas pela nossa faixa principal de debut."
Os meninos também começaram a falar sobre as músicas favoritas. Minsung, Minseok, Yeoyeojeong e Riwoo comentaram sobre a mesma música. Minsung começou explicando, "Acho que seria "We Are Young". A letra dessa música é realmente muito boa, e ela também vai fazer parte da trilha sonora do nosso próprio conteúdo, em que caminhamos 100 km pela Coreia. Além disso, parece uma faixa perfeita para cantarmos como rookies." e Minseok continuou, "Como ele mencionou, é uma música que será usada como trilha sonora da nossa jornada de 100 km, e a mensagem embutida na canção representa liberdade e autenticidade, simbolizando que somos jovens e capazes de fazer qualquer coisa."
Já para Yeoyeojeong "Na nossa música "We Are Young", há uma parte no refrão que diz "correndo por esse mundo difícil", e eu acho que isso combina muito com a nossa situação e parece algo com que todo mundo pode se identificar." Riwoo terminou, "Acho que, pra mim, é "We Are Young". Eu sou o mais novo do grupo, e a música é muito alegre e cheia de esperança — ela retrata bem a jornada de correr atrás dos nossos sonhos e do futuro. Além disso, eu tenho uma personalidade bem animada, então acho que combina bastante comigo."
A mensagem do álbum e das músicas também falam diretamente com o grupo em relação as dificuldades da época da trainee. Minsung contou um pouco sobre o que eles sentiram na época. "Acho que a parte mais difícil de ser trainee foi praticar continuamente sem ter certeza sobre o debut de fato, o que foi bem desafiador mentalmente. Continuar ensaiando novas músicas e coreografias para melhorar nossas habilidades também não foi fácil. No entanto, assim como a mensagem do nosso álbum, acredito que todas essas dificuldades contribuíram para o nosso crescimento pessoal e, no fim, formaram esse grupo com sete membros talentosos — o que faz todo o esforço valer a pena."
Além de toda mensagem de que está tudo bem ser diferente, o Jun, do A.C.E, grupo que também fazia parte da BEAT Interactive, falou com Yunhu sobre a importância da saúde mental. "O Jun, do A.C.E, me deu um conselho sobre cuidar da saúde mental. Ele disse que é importante lembrar a si mesmo que você vai se sair bem, então confie em você e aproveite o processo. Isso é algo que tento lembrar sempre que me sinto desafiado e quero recuperar meu bem-estar mental."
O grupo vai continuar se preparando para lançar músicas com a mensagem que eles acreditam e que não se deixam abalar por possíveis falhas ou obstáculos e continuam avançando, ao mesmo tempo em que compartilham seu lado mais vulnerável com os ouvintes.
Você pode escutar e assistir ao MV de Flip the Coin aqui:
Comments