Touch the Sky: saiba o que rolou na coletiva com o rapper em sua segunda passagem pelo Brasil!
- Vamos Falar de Pop
- 4 de jun.
- 3 min de leitura

Touch the Sky, rapper de apenas vinte e um anos, esteve em sua segunda passagem pelo Brasil e já conquistou diversos fãs por aqui! Da primeira vez, em 2023, ele participou do "The Vapo X Concert" junto a diversos outros rappers e agora, em show solo no último sábado, se apresentou na nova festa da Next Level, AY-YO, voltada para o público que é fã de k-hiphop e R&B.
Com música nova e setlist escolhida por ele, Touch the Sky não escondeu a empolgação em estar novamente no Brasil e também bateu um papo com a imprensa em coletiva realizada na sexta-feira!
Apesar de lembrar da primeira vez em território brasileiro como um momento muito especial, ele estava feliz em poder cantar mais músicas dessa vez. "Como estou com um show solo, escolhi todas as músicas que queria apresentar a vocês e vou fazer isso da melhor forma possível!". Além disso, contou que após muito tempo de viagem sozinho, foi muito bom encontrar os fãs no aeroporto. "É como se tivesse preenchendo um vazio, algo que estava faltando."
E nosso país marcou muito a memória do Touch! Ele disse que seu coração acelerou da primeira vez que subiu no palco porque os gritos dos fãs eram tão altos, algo que ele nunca tinha ouvido em suas apresentações antes. Além disso, disse que sua personalidade combina muito com as pessoas daqui. "O que eu mais gostei no Brasil foram as pessoas, elas são muito alegres e amigáveis e eu também sou assim."
O convite para a AY-YO então surgiu num momento muito apropriado e conveniente. Dizendo sobre como ele passou muito tempo fechado em casa, trabalhando, a proposta veio quando ele sentia que havia perdido a coragem e a confiança que tinha antes. Com vontade de recuperar essa confiança, achou que seria uma ótima oportunidade fazer isso no Brasil.
E a ligação com o Brasil não para por aí! O rapper contou que se encantou por ritmos brasileiros ao escutar Garota de Ipanema e se apaixonou por Bossa Nova. "Ouvir Bossa Nova é como se o meu coração estivesse tomando um banho quente."
Questionado se ele gostaria de fazer alguma música com o ritmo daqui, ele respondeu: "Eu não quero fazer algo raso. Eu gostaria de poder pesquisar mais e estudar mais sobre os gêneros brasileiros. Acho que simplesmente fazer algo raso, fazer algo por fazer, poderia ser até uma forma de desrespeito com os artistas desses gêneros. Por isso, gostaria de aprender mais e fazer uma música assim."
Apaixonado pela profissão, ele diz não se imaginar em outro caminho e ainda contou sobre a oposição que encontrou nas pessoas em relação à carreira. "Eu comecei a fazer música e quando o negócio ficou sério, as pessoas começaram a ser contra a minha carreira musical. Foi nesse momento que eu percebi que não conseguia abandonar a música e que era isso que eu queria pra vida."
Na cena hiphop da Coreia, Touch the Sky conta que sentiu muita dificuldade no começo pois sempre pensava muito no que estava ao seu redor e no pensamento dos outros, mas agora com sua mentalidade mudando, ele diz que vem focando mais em suas músicas e no jeito que ele quer produzi-las. E falando em produção, o rapper nos contou em primeira mão algo que ainda não havia sido anunciado: seu álbum novo está vindo por aí! E para alegria dos fãs, teve estreia de música nova nos palcos da AY-YO!

Agradecemos à equipe da Next Level e ao Touch the Sky por essa troca incrível e seguiremos acompanhando o trabalho de ambos!
Comentários