OX:N, nova sub-unit do OMEGA X, estreia com o mini-álbum “N” e mostra lado mais maduro dos integrantes
- Vamos Falar de Pop
- 21 de jul.
- 3 min de leitura

O OMEGA X,debutou sua primeira sub-unit oficial: OX:N, formada pelos integrantes Jaehan, Xen, Jehyun e Yechan. O quarteto lançou no dia 20 de junho o mini-álbum de estreia intitulado “N”, marcando o primeiro comeback do grupo em 2025, cerca de sete meses após o lançamento do mini-álbum japonês To., em novembro!
O nome da sub-unit carrega significados múltiplos: o “N” representa tanto o número romano IV, uma referência direta aos quatro membros, quanto a incógnita matemática "n", simbolizando as possibilidades infinitas que o grupo pretende explorar com essa nova formação.
“Sinto um senso de responsabilidade mais forte. Quando tínhamos 11 membros, havia um sentimento sutil de que outra pessoa cobriria uma determinada parte se eu não o fizesse. Mas agora que somos apenas nós quatro na OX:N, é mais como: "se eu não fizer, ninguém mais fará". Essa mudança me fez assumir mais responsabilidade, e acho que essa mentalidade nos impulsiona em uma direção melhor.”, Jaehan começou a falar.
Segundo os integrantes, enquanto as atividades do OMEGA X são voltadas ao lado mais performático e intenso do K-pop, o projeto da sub-unit busca revelar uma faceta mais artística, introspectiva e madura dos idols. “OX:N é uma oportunidade de mostrar algo mais relaxado e refinado. É um álbum que representa crescimento e autenticidade. Estou animado para que os fãs conheçam esse novo lado nosso”, afirmou Jehyun.
Com cinco faixas inéditas, o mini-álbum é uma mistura de gêneros. A música de abertura, “SUIT&TIE”, explora a dualidade entre aparência e sentimentos, simbolizada pelo contraste entre um terno alinhado e o turbilhão interior de quem se apaixona.
A faixa-título “YOU” traz uma vibe nostálgica Y2K com melodia retrô e letra sincera sobre a entrega ao amor. Xen, que participou da composição de “LET ME IN”, comenta que essa canção nasce de experiências pessoais e fala sobre arrependimento e o desejo de recomeçar.
“Na vinda para cá, comentamos como cada música carrega uma parte de nós. ‘LET ME IN’ é uma forma de processar emoções profundas, e eu quis colocar isso na melodia e na letra”, explicou Xen. "LET ME IN" era originalmente uma música completamente diferente, com BPM, gênero e sonoridade diferentes. Enquanto nosso grupo discutia e pensava sobre que tipo de clima e imagem queríamos apresentar ao público, essa música nos veio à mente. Acabamos transformando-a em algo totalmente novo, e acho que as conversas que tivemos como membros foram a maior fonte de inspiração durante todo esse processo. Sou grato aos nossos membros por isso.”, ele completou.
Já “ORPHEUS” se inspira no mito grego de Orfeu e Eurídice, e emociona com vocais líricos que expressam saudade e vulnerabilidade. Encerrando o EP, “CAUSE OF YOU” aposta em uma pegada rock e traz um agradecimento especial aos fãs, FOR X. A faixa foi composta e produzida por Jaehan, e representa um reencontro simbólico entre artista e público.
“Queríamos que os fãs se sentissem incluídos nesse momento. ‘CAUSE OF YOU’ é uma confissão de gratidão e amor. É sobre reencontrar quem te deu forças”, comentou Jaehan.
Além de ser um marco na trajetória dos quatro integrantes, a estreia da OX:N representa também um passo importante para os onze membros do OMEGA X. “Esse álbum não é só sobre nós quatro. Ele representa o apoio e os sonhos de todo o grupo. Queremos que nossas atividades como sub-unit sejam uma ponte sólida para o retorno completo do OMEGA X”, reforçou Yechan.
Atualmente o grupo não está inteiro em atividade, pois alguns integrantes estão cumprindo serviço militar e também envolvidos em projetos de atuação. Quando perguntados sobre o processo de definição da unit, Jaehan contou. “O ideal seria voltarmos com todos os 11 membros como uma equipe completa. Mas, realisticamente, isso não foi possível desta vez, e nós, os quatro membros, fomos os únicos cujas agendas nos permitiram permanecer ativos. Alguns dos outros, mesmo não sendo militares, estão desenvolvendo projetos individuais no momento, então não puderam se juntar a nós. Mesmo assim, estamos todos torcendo uns pelos outros e dando o nosso melhor em nossos respectivos lugares, na esperança de que um dia possamos voltar a nos reunir como OMEGA X.”
E até que o Omega X possa voltar com seus onze integrantes, você pode conferir a nova unit através das novas músicas.







Comentários